sábado, 24 de outubro de 2015

Alguns Vereadores de Orobó, usam tribuna para atacar moral das pessoas com total apoio do Presidente da Casa

Será que  é permitido por Lei, vereadores usar tribuna para atacar desafetos?



Nos tempos atuais, todas as pessoas possuem uma página nas redes sociais: facabook, twiter, e-mail, blogs, sites etc. 
Se um vereador acha que foi ofendido numa rede social e quer revidar, deveria ser também na rede,onde teve o nome citado seu local de defesa. Ainda se a pessoa quiser ir mais além, tem o MP,para fazer suas denúncias. 
Em Orobó a Casa Parlamentar virou " conversa de comadres,  em fofoca de lavagem de roupa suja".
Qualquer pessoa que chegar lá para meter bronca em Madalena, o presidente da Câmara, empresta os ouvidos, deixa passar do tempo de dez minutos que é concedido a cada vereador, e no final diz a sua famosa frase:" Muito Bem Vereador"!
Parece que esses senhores se esqueceram para que foram eleitos.
Nesta casa eu já fui chamada de Mentirosa, Irresponsável, desacreditada, e ontem fui Ameaçada. E no final o presidente Severino Luiz Pereira de Abreu sempre diz a frase: Muito bem vereador!
Não tenho preconceito com nenhuma religião. Mas, espera-se que um cristão evangélico, que tem como base de vida, a Bíblia e os ensinamentos de Jesus, não seja cúmplice de injustiças e nem ofensas a pessoas de bem. Além do mais, se esse senhor é um presidente, ou seja, Líder de uma Organização, é ele quem deve por ordem no ambiente.
Gostaria de lembrar a esse senhor, que eu não lhe fiz mal algum. A não ser, se ele considera o mal ,eu ter votado nele. O único mal que eu fiz por engano, foi a população de Orobó, por ter o escolhido para nos representar. Pensando eu, ser ele , uma pessoa de Deus, por vê-lo tanto invocar o seu nome, pensei está fazendo um bem ao povo. Me enganei pois o Deus dele com certeza não é o nosso, se avaliarmos pelas atitudes que tem tomado nesta Casa, ou a falta delas.
Um deles ontem, disse que quem quiser saber o sofrimento deles, se candidate, vença e vá para lá saber de tamanho sofrimento pelos quais eles passam.  Posso não saber de tanto sofrimento, mas sei bem, qual é o papel de um vereador. E estou os oferecendo como contribuição de Cidadania para os nobres parlamentares: "Eleito democraticamente , em campanha limpa e sem compra de votos, os vereadores, tornam-se  responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público."
Como podem perceber, os vereadores não são eleitos para ofender, nem ameaçar pessoas na tribuna que ocupam na Casa Parlamentar.
Se eu tenho um blog e algum vereador se sente irritado com o que eu publico. É na  mesma rede que eles devem me responder e não na função que ocupam.
Já pensaram se eu começasse a usar o birô da Escola na minha função de professora para ofender os vereadores? Com certeza eu já teria perdido meu emprego.
Pois bem, Excelentíssimo senhor Severino Luiz de Abreu, o senhor está agindo extremamente errado na sua função.

Escrito por Madalena França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário