sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Acidente que vitimou professora em Orobó acende debate em torno da qualificação dos motoristas

Orobó viveu momentos tristes após um acidente envolvendo um Ônibus escolar da Prefeitura de Orobó e uma motocicleta que acabou vitimando uma querida professora do município conhecida por Maria de Maroca, a morte prematura e inesperada causou perplexo em todos que recebiam a notícia.

Um ônibus do município de Orobó que realiza transporte escolar dos alunos da rede municipal colidiu com a motocicleta da professora, ferida gravemente ela não resistiu, nas redes sociais é possível ver o tamanho da comoção e da solidariedade da população.

Ao mesmo tempo, levantou um debate em torno da qualificação que a Prefeitura de Orobó tem fornecido aos motoristas contratados para realizar o transporte dos alunos, todos sabem que lidar com veículos como ônibus e caminhões requerem atenção total e treinamentos constantes, qualificações e acompanhamento de desempenho, os profissionais que atuam com transporte coletivo devem também ser acompanhados por psicólogos para atestar estarem psicologicamente saudáveis.

Não se ver no município de Orobó os motoristas que diariamente transportam nossos filhos receberem a adequada capacitação profissional nem acompanhamento, os motoristas são escolhidos aleatoriamente de acordo com o interesse do gestor, sem uma seleção adequada nem acompanhamento não há garantias de que os profissionais que estão transportando nossos filhos estão adequadamente qualificados.

Diante de uma tragédia assim, fica a responsabilidade de nossa população refletir sobre a forma como nossos filhos estão sendo conduzidos para evitar que tenhamos que sofrer mais uma tragédia dessas.
http://www.avozdeorobo.com/2015/09/acidente-que-vitimou-professora-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário