terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeitura de Orobó investiu apenas 1 milhão em medicamentos enquanto contratou 5 milhões a postos de gasolina

Um número preocupante será alvo de divulgação nesta reportagem, identificamos conforme informações da própria Prefeitura Municipal de Orobó que a mesma realizou contratos para aquisição de medicamentos que somados chegam ao montante de R$ 1.075.668,80 o valor representa apenas 20% dos contratos da Prefeitura com postos de combustíveis entre os anos de 2013 e 2014.
Entre os anos de 2013 e 2014 a Prefeitura Municipal de Orobó realizou processos licitatórios para contratar postos de combustíveis conforme já revelamos em outras reportagens. O total de licitações cuja a classificação do objeto é Combustíveis e Lubrificantes é de R$ 5.013.516,27 o valor é 5x maior do que as licitações realizadas pela Prefeitura de Orobó para aquisição de medicamentos em 2014.

Abaixo você pode acessar os documentos que comprovam as licitações relatadas nessa reportagem:



Enquanto a Prefeitura de Orobó não polpa licitações quando o assunto é combustíveis os medicamentos que são essenciais para a saúde pública ficam com um valor destinado bem abaixo do que é destinado a combustíveis, confira abaixo as licitações realizadas no qual a classificação do objeto é Medicamentos.



Para que não reste dúvidas buscamos quanto os outros municípios estão gastando com Medicamentos a afim de comparação, a Prefeitura Municipal de Bom Jardim investiu apenas em 2014 mais de 3 milhões de reais em Medicamentos enquanto que Orobó priorizou o gasto com combustíveis.

Os números revelam uma contradição nas promessas do Prefeito Chaparral, ao invés de cumprir o que prometeu e ampliar os gastos com medicamentos o mesmo optou por ampliar os gastos com combustíveis.
http://www.avozdeorobo.com/2015/07/prefeitura-de-orobo-investiu-apenas-1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário