quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PREOCUPADO COM ACIDENTE NA (PE 88), O VEREADOR MANUEL MARIANO APELA AO EXMº Sr. PREFEITO DE OROBÓ

Por Manuel Mariano

Vereador Manuel Mariano (Orobó - PE)
Graças a Deus a chuva chegou no município de Orobó e em nossa região. Aqui, os nossos agradecimentos a Papai do Céu por este líquido tão precioso que todos nós estávamos precisando e esperando.

Mas, preocupado com a segurança dos nossos motoristas, passageiros, mototaxistas, toyoteiros, caminhoneiros e pedestres, quero aqui fazer uma solicitação ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Orobó para que veja a situação em que se encontra o pequeno trecho da PE 88  (a pista) que vem de Bom Jardim para Orobó, ali precisamente (como você pode ver na foto), na curva da comunidade de Laureano. A terra ficou totalmente no meio da pista tomando conta do asfalto, impossibilitando a passagem dos veículos com segurança, o que pode levar a um acidente grave.
Portanto, mesmo sabendo que é uma estrada estadual, eu peço, novamente, ao Excelentíssimo Sr. Prefeito de Orobó que tome o mais rápido possível as providências necessárias, tirando aqueles entulhos, ou seja, a terra que está prejudicando o tráfego dos veículos evitando assim, qualquer tipo de transtorno com os nossos irmãos motoristas, passageiros, pedestres e etc.

OBS: É pouca terra. Mas, pode causar um grande acidente com qualquer um de nós ou de nossa família.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

VEREADOR MANUEL MARIANO PEDE AO PREFEITO DE OROBÓ QUE PARE DE FAZER CAMPANHA ANTECIPADA

Vereador Manuel Mariano
Sabendo que o atual prefeito de Orobó já foi vereador e certamente entende de lei, como também possui advogados para assessorá-lo, acredita-se que o Exmº Sr.  prefeito sabe que não pode está usando a máquina pública ou seja, usando o carro de som que faz a propaganda institucional do poder executivo municipal para a sua promoção pessoal. 

Ele entende de lei porque já foi vereador (repito) e sabe que não pode estar colocando na propaganda institucional da prefeitura o seu nome.  Isso é crime, isso é abuso de poder,  isso é contra a lei, isso é campanha eleitoral antecipada.

Quem faz alguma coisa é a PREFEITURA, com dinheiro público advindo de nossos impostos e custeados pelos governos estadual e federal. 

Observei que nenhum prefeito da região, nenhum Prefeito do Estado de Pernambuco faz esse tipo de arbitrariedade. Portanto,  eu peço ao Excelentíssimo Senhor prefeito, na qualidade de cidadão de oroboense e na qualidade de vereador representante do povo, que o mesmo pare imediatamente com esta propaganda eleitoral antecipada, usando seu nome nas propagandas institucionais. Gastando o dinheiro público todos os dias no carro de som, seja, na cidade e/ou distritos e povoados do nosso município. 

Com certeza o ministério público tomará as devidas providências caso o atual gestor não corrija este grave erro de usar o dinheiro do povo para se promover. 

Vocês já imaginaram quanto a prefeitura gastou com propaganda este mês?  Este ano? E durante esses três anos? Será que precisava gastar todo esse dinheiro com propaganda?

MANUEL MARIANO DESEJA FELIZ ANIVERSÁRIO AO SEU GRANDE AMIGO E PASTOR Pe. EXPEDITO - PÁROCO DE DORMENTES (PE)

Neste Domingo (27), queremos parabenizar uma pessoa muito amiga, especial e abençoada: o Padre Expedito Claudino.
Este padre tem um carisma e uma dedicação a Deus e as pessoas muito transparente e ao mesmo tempo imediato. 
Este Padre representa para mim e minha família uma bênção a cada instante,  uma revelação de Deus para conosco. 
Muitas são as palavras que poderíamos dizer, escrever. Mas escolhemos, agradecer a Deus pela sua vida e ao Senhor Padre Expedito pela sua amizade. E desejar-lhe muitos anos de vida com saúde e paz. 
É o que desejamos: Manuel Mariano,  Socorro Aguiar,  Marianne Laís e Matheus Igor.

Atenção Orobó e cidades circunvizinhas! Não percam esta oportunidade!

Dia 5 de janeiro começa o CURSO PARA O CONCURSO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, na EREM Rita Maria - Orobó. São aulas de Português e Conhecimentos Pedagógicos, no horário das 19 h às 21:30, nas Segundas, Quartas e Sextas -feiras e Aulões aos sábados das 14h às  16h

Curso completo com material incluso: R$ 250,00 dividido em duas vezes ouR$ 300,00  dividido em três vezes. 
Inscrições: Dia 28/12 a tarde, dias 29  e 30 /12/2015 e dia 4 /1/2016.
Não deixe para depois o que pode fazer hoje. 
Maiores informações:
9.9874-6577.

BRILHANTE CANTORIA DE VIOLA NO POVOADO TAPERA DO MUNICÍPIO DE GLÓRIA DO GOITÁ ( PE )

Excelente cantoria de viola no povoado Tapera do município de Glória do Goitá (PE), na casa de Edilson,  com os poetas repentistas e cancioneiros: Jaciel Rufino,  Estrela da Poesia, Ramos da Saudade, Manuel Mariano e Joaquim, neste domingo, dia 27 de Dezembro de 2015.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VEREADOR MANUEL MARIANO APOIA A LUTA DOS AGENTES DE ENDEMIAS

VEREADOR MANUEL MARIANO
Os meus sinceros parabéns a todos os agentes de endemias de Orobó, que com coragem e altivez estiveram espontaneamente na reunião da Câmara Municipal, nesta última quarta feira, dia 16, para reivindicarem os seus direitos ao Exmº Sr prefeito do município. Os quais solicitam que o Sr. Prefeito apenas cumpra o que determina a lei. 

Para que os mesmos passem a receber os mesmos valores dos Agentes Comunitários de Saúde. O vereador Manuel Mariano usou a tribuna para parabenizar os mesmos, pela forma corajosa e espontânea em terem ido a Câmara reivindicarem os seus direitos e mais uma vez o parlamentar fez um apelo ao chefe do Poder Executivo Municipal para que atenda as solicitações dos Agente de Endemias, cumprindo simplesmente a LEI.

Veja abaixo...

O Vereador Manuel Mariano votou contra o projeto do prefeito que aumenta impostos para a população de Orobó

Vereador Manuel Mariano - Orobó - PE
Mais uma vez votamos contra ao Projeto de Lei que aumenta impostos para a população de Orobó, enviado pelo Exmº Sr. prefeito do município de Orobó a Câmara Municipal, na última sessão realizada na sexta-feira (18-12-2015).

O Vereador Manuel Mariano, disse: votamos contra a esse projeto que aumenta os impostos para a população de Orobó porque entendemos que este não é o momento adequado para o Sr. Prefeito aumentar impostos, quando o mesmo vem falando tanto em CRISE e a nossa população passando por momentos de dificuldades. 

Por isso e muito mais o vereador Manuel Mariano ficou ao lado das famílias oroboenses e não votou a favor deste projeto que aumenta impostos. 


Se o Exmº Sr. prefeito diz que está em CRISE, imaginem as famílias oroboenses como é que estão?

OROBÓ - 18/12/2015: VOTOS DE APLAUSOS AO DEPUTADO SEVERINO CAVALCANTI EX-PREFEITO DE JOÃO ALFREDO

O vereador Manuel Mariano apresentou uma Moção de Aplausos na sessão da Câmara Municipal de Orobó, realizada quarta-feira, dia 18/122015, por ocasião do aniversário do Ilm° Sr. Severino José Cavalcanti Ferreira, o ex-deputado SEVERINO CAVALCANTI, ao completar seus 85 anos de vida.

Na referida sessão, esta Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade, e teve uma repercussão na casa de tamanha importância, iniciando com o Vereador Manuel Mariano, autor desta, que teceu comentários valiosos sobre a pessoa do ex-prefeito Severino Cavalcanti, parabenizando-o pela passagem de seu aniversário, pela sua vivacidade e por ser este grande homem, com tantos serviços prestados ao país, ao estado e ao município de João Alfredo (PE) onde foi Prefeito por 2 mandatos, além de ter sido Deputado Estadual por 7 mandatos, Deputado Federal por 3 mandatos e elegendo sua filha Ana Cavalcanti Deputada Estadual por 1 mandato e seu filho Zé Maurício atual deputado Estadual por 2 mandatos consecutivos.

Todos os outros edis, em suas falas, parabenizaram Severino Cavalcanti por mais um ano de vida e expuseram referências grandiosas a sua pessoa pelas grandes ações como homem público e pela pessoa que é.

Parabéns, Nobre ex- deputado Severino Cavalcanti! 
Deus lhe conceda saúde e muitas felicidades.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prometeu e não fez: Vila Manuel de Aprígio ainda não foi calçada

Na campanha de 2012 o atual prefeito prometeu aos moradores da Vila Manuel de Aprígio que o calçamento daquela localidade seria realizado, a população daquela comunidade acreditou no discurso do Orobó Novo e apoiou o atual prefeito.


A verdade é que o prefeito esqueceu de suas promessas e até o momento não realizou o calçamento da Vila Manuel de Aprígio, a população no local está indignada por ter sido enganada e solicitou a nossa equipe que mostrasse a verdade ao povo.

Moradores da comunidade falam em revolta, uma moradora que solicitou sigilo disse "A gente foi enganado pelo prefeito mas ano que vem vamos  mostrar a ele como se faz" o tom de revolta revela a reprovação da atual gestão frente a população de Orobó.




Vereador Manuel Mariano, sugere: Quem está há meses sem receber seu salário, procure o Ministério Público.

O próximo ano será de eleições para prefeito e vereador. Você acha que no ano da eleição, o atual gestor dará empregos? Você acha que ele terá coragem para demitir? Por que será que o concurso não foi realizado em 2014 ou 2015? Por que será que as pessoas que tanto trabalharam até agora não receberam e não podem falar? Será que o Sr. prefeito já fez uma ampla reflexão e já se colocou no lugar dessas pessoas que trabalharam e tem famílias para sustentar? Será que o prefeito aceita ser prefeito e ficar sem receber?

Por ter  sido bastante procurado, secretamente, por vários contratados, quero na qualidade de representante do povo oroboense, como vereador, sugerir às pessoas que estavam CONTRATADAS trabalhando na Saúde, Educação   e  outras áreas, e que  hoje não se encontram mais trabalhando, que estão há meses ainda  sem receber seu salário, que procure o Ministério Público, leve seus documentos, folhas de ponto e esclareça toda a situação.
Todos sabem que dinheiro  tem, e por que não se paga o salário a quem trabalhou?
Você que trabalhou e ainda não recebeu seu salário dignamente, procure os seus direitos.  Isto é CIDADANIA.

Escrito por Manuel Mariano

ENCONTRO POR "UM OROBÓ MELHOR" COM Dr. FIGUEIRA NO PALÁCIO DO GOVERNO e COM O DR. DANILO CABRAL SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO

Manuel Mariano, Walter, Dr. Figueira e Dui do Bujão

Nesta última quinta-feira (10), o vice-prefeito de Orobó – Dui do Bujão e os vereadores Lúcio Ramos e Manuel Mariano, além do companheiro Paulo Brito e o ex-vereador Walter Borges - Casinhas, tiveram um encontro de suma importância para a população de Orobó, focando o Projeto de " Um Orobó Melhor" com Dr. Figueira, Secretário da CASA CIVIL - PALÁCIO DO GOVERNO e com o Deputado Danilo Cabral SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO. Na oportunidade, foram feitas reivindicações em prol da população, as quais dentro em breve chegarão ao nosso município.
Paulo Brito, Lucio Ramos, Dr. Figueira (sec. de estado), Dui, Mariano e o assessor do secretário
 
Em audiência com Dr. Danilo Cabral.